língua e cultura alemã

Opção Curricular Língua e Cultura Alemã

Coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores da Alemanha em conjunto com o Goethe-Institut, o programa tem como objetivo criar uma rede mundial de escolas parceiras para o ensino de alemão como língua estrangeira, promovendo o intercâmbio de idéias, atividades culturais e a cooperação entre escolas do projeto.

A disciplina de Língua e Cultura Alemã é oferecida a partir do 3º ano do Ensino Fundamental como componente OPCIONAL da grade curricular do colégio. O pedido de inclusão no programa é feito anualmente no momento da matrícula e passa a integrar o Histórico Escolar do aluno no ano. São oferecidas três horas-aula semanais de estudos em sala especialmente preparada, em horário de turno inverso. Por se tratar de um aumento da carga horária prevista é cobrado um valor adicional à mensalidade regular do aluno no valor de R$ 130,00.

Os alunos recebem certificação através de provas de proficiência realizadas pelo Instituto Goethe com reconhecimento internacional. O primeiro nível (A1) é atingido no sexto ano do Ensino Fundamental. Ao concluir o Ensino Médio o aluno terá passado por no mínimo três níveis, de maneira a obter certificação no nível B1.

Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no arquivo abaixo.

Por se tratar de um componente curricular, a inscrição para disciplina de Língua e Cultura Alemã é realizada no momento da matrícula por meio do preenchimento de ficha de adesão ao programa.

Os(as) alunos(as) que já optaram pela disciplina e enviaram a ficha com os documentos de matrícula de 2019 têm assegurada sua inscrição. Aqueles que não realizaram a inscrição na atividade mas têm interesse em obter mais informações ou realizar a opção pela disciplina poderão entrar em contato com a professora Cintea no e-mail cintea@colegioprovincia.com.br ou com a secretaria da Escola no e-mail secretaria@colegioprovincia.com.br